Segundo May Pang, ex-namorada de John Lennon, ele planejava reunir os Beatles, e em pelo menos duas ocasiões chegou a conversar com os colegas! A revelação foi feita em um programa de rádio chamado The Beatles Show, comandado pelo radialista Casey Piotrowski.
A primeira vez que a conversa foi levada a sério foi em 1974, quando tanto Paul McCartney quanto George Harrison estiveram em Los Angeles. Em determinado momento, estavam eles 4 numa sala (May, John, Paul e George) e John lançou a idéia de gravarem uma única música, como prelúdio para uma possível reunião. “Se uma música funcionar, podemos talvez fazer outras”, ele teria dito. No entanto, a logística não foi possível, pois para uma segunda reunião para o projeto, que aconteceria em New York, Ringo Starr não teve como participar. “Harry Nilson queria participar de tudo, e nós achamos uma ótima idéia. Eu também queria muito ver essa reunião acontecer”, disse May.
A segunda conversa séria nesse sentido, presenciada por Pang, foi no ano seguinte, e aconteceu entre John e Ringo. Eles teriam chegado a planejar até com mais detalhes técnicos, mas por motivo desconhecido (provavelmente pelo fato de John e Yoko terem reatado o casamento), o assunto não foi levado à frente.
A entrevista completa de May Pang a Casey Piotrowski vai ao ar no dia 3 de maio pela WPMD-FM, e esse assunto já está sendo anunciado como revelação destaque do programa. É importante registrar que essa história não aparece em nenhuma biografia dos Beatles ou Lennon, nem mesmo nos dois livros lançados por May Pang. Portanto, parece ser um capítulo inédito no entendimento da história dos Beatles.
Comentários
Postar um comentário