Pular para o conteúdo principal

Foto de rua com 11 faixas de pedestres vira montagem com Beatles e viraliza na internet em MG


Montagem colocou John Lennon, Paul McCartney, Ringo Star e George Harrison em todas as sinalizações feitas em uma via da cidade de Luminárias (MG).

Em Luminárias, rua com várias faixas de pedestre viraliza e ganha a internet

Uma brincadeira de dois amigos em um grupo de um aplicativo de mensagens instantâneas viralizou na internet. Eles fizeram uma montagem com os Beatles em 11 faixas de pedestres de uma rua de Luminárias (MG). Cada sinalização está a menos de dez metros de distância da outra.

A rua em questão é a Prefeito Antônio Furtado, que dá acesso às cachoeiras da cidade. A montagem é uma paródia à capa do disco Abbey Road, de 1969, dos Beatles. Nele, John Lennon, Paul McCartney, Ringo Star e George Harrison atravessam a rua em uma faixa de pedestres.

O dono da ideia, o vendedor Paulo Henrique Martins, não esperava que a brincadeira fizesse sucesso nas redes.
“Eu tive a ideia. A princípio encaminhei a imagem ao Pedro [amigo] e pedi que fizesse a arte e acabou viralizando. A gente não esperava tomar essa repercussão que tomou. Foi uma forma humorística, um jeito de descontrair e achar no mínimo curioso. E também não deixar de dar os parabéns ao autor da obra”, disse.

Já o autor da montagem, o colega de trabalho de Paulo, Pedro Henrique Garcia Andrade, diz que a rua é muito pequena para ter tantas faixas seguidas.

“De certa forma a cidade é pequena e não tem um trânsito muito grande. Porém, essa rua dá saída às cachoeiras de Luminárias. Então, acho essencial algumas. Porém, nem tantas. Ainda mais essa faixa contínua. São nove faixas daqui até lá em cima. Muita coisa”, opinou.

Foto de rua com 11 faixas de pedestres vira montagem com Beatles e viraliza na internet em MG — Foto: Reprodução/EPTV

Em apenas um trecho, a Rua Prefeito Antônio Furtado tem 11 faixas. “Eu acho interessante, né? É uma pra cada morador. A última lá mesmo é a minha. Tenho minha própria faixa lá em cima”, brincou a doméstica e moradora da via, Roziane Nazaré de Moura.

Para o comerciante Lúcio Garcia as faixas atrapalham a descarga de mercadorias. “Eu sempre parei caminhão ali na porta do depósito. Inclusive tem um lá descarregando agora em cima da faixa. Como que eu vou fazer para descarregar?, questionou.

Rua possui 11 faixas de pedestres, uma próxima da outra, em Luminárias (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Sobre a quantidade de faixas

O consultor em trânsito Paulo Magno Resende afirma que a colocação das faixas na rua não atendeu a critérios técnicos. “A faixa de pedestres é para assegurar a integridade física do pedestre na travessia de uma calçada para outra. Dizer para o motorista que aqui é como se fosse uma continuidade da calçada onde a prioridade é do pedestre e você deve parar”, afirmou.

O setor de engenharia da Prefeitura de Luminárias explicou que não há erro técnico na colocação das faixas. O projeto executado é de uma faixa por esquina e como os quarteirões da rua são curtos, têm-se a impressão de muitas faixas.

A prefeitura explicou também que a faixa oferece mais segurança para a população. E que há um conjunto habitacional no final da rua onde circulam muitas crianças. Dessa forma, os motoristas teriam mais atenção no local. E a montagem é vista pela administração municipal como uma brincadeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sidney Magal: “A maioria das letras dos Beatles são babacas”

Sidney Magal na coluna de Mônica Bérgamo, hoje, na Folha de SP: “Magal diz que foi muito criticado nos anos 70. “Era um preconceito social. Eu era o cantor da empregada, do operário de obra,do aluno de escola pública”. E afirma que as rádios, naquela época, no Rio, não tocavam MPB e os jornais não falavam dos artistas brasileiros. “Isso me incomodava. Música é música. A maioria das letras dos Beatles são babacas, superbobas. ‘She Loves You’ e ‘Help’ são uma baboseira e foram o maior fenômeno”.

Há exatos 52 anos, acontecia o último show dos Beatles

O último show dos Beatles, em 1969 - Divulgação - Apple Corps / Ldt Os Beatles tocaram no telhado da Apple Records em Londres, não sabendo que aquela seria a última vez. Em 1969, boatos sobre os Beatles corriam pelo mundo. O rumores diziam que a banda encontrava problemas e que seus membros estavam discordando mais que o normal nas resoluções do grupo. Isso tudo acontecia nos bastidores, embora, na fachada, as coisas parecessem normais.  No começo daquele ano, em 30 de janeiro, os Beatles decidiram fazer um show especial no telhado do prédio da Apple Corps em Londres, Inglaterra. Ele aconteceu há exatos 52 anos e ficou conhecido por ter sido o último concerto em que os membros da banda tocaram juntos — embora eles ainda não soubessem disso na época.  Após quase três anos fora dos palcos, eles voltaram com estilo, fazendo o show no topo do edifício que abrigava a empresa da banda e sua gravadora. Mas, depois de tantos anos, ainda não se sabe de quem foi a ideia. Para o tecla

Conheça o mítico retiro espiritual dos Beatles na Índia

Se a história dos Beatles é mitologia fundamental para qualquer banda ou amante de rock que se preze, um dos mais curiosos e prolíficos capítulos dessa história é a viagem da banda a Rishikesh, no norte da Índia, em fevereiro de 1968.Junto deles viajaram suas esposas, e ainda Mike Love, dos Beach Boys, Mia Farrow e sua irmã, Prudence (que inspirou a canção ‘Dear Prudence’) e o cantor Donovan. Atrás, o Maharishi Mahesh Yogi. De cima pra baixo: George, John com Cynthia Lennon, então sua mulher, Ringo Starr e Paul McCartney, durante a estadia no Ashram. Todas as fotos: DivulgaçãoInspirada pelo interesse crescente do guitarrista George Harrison na cultura e nos sons orientais, a banda viajou para lá a fim de fugir do olho do furacão midiático em que viviam, e aprender meditação transcendental com o mestre Maharishi Mahesh Yogi, em seu Ashram, centro de meditação, à beira do Himalaia e do sagrado rio Ganges. Os Beatles com o Maharishi. Foto: Divulgação Lá eles compuseram quase 50 can