Arthur Alexander nasceu em Florensce, nos Estados Unidos, em 1942. Destacou-se na música dentro do estilo conhecido como country soul, produzindo canções suaves e de ritmo melódico.
Suas composições entraram para a história do rock, mas seu nome é pouco lembrado no mundo da música, pois foi através de regravações feitas por outros artistas que as suas produções se tornaram conhecidas. Suas músicas foram interpretadas pelos Beatles, Rolling Stones, Bee Gees, Pearl Jam, Elvis Presley e outros nomes importantes principalmente no mundo do rock, no entanto, poucas pessoas conhecem as gravações que Alexander fez dessas célebres canções.
Embora tenha gravado seus próprios discos interpretando as suas composições, elas só ganharam fama quando gravadas por outros cantores.
Em 1962, ele lançou a canção “Anna (Go to Him)”, porém ela só alcançou o sucesso quando foi gravada pelos Beatles. Sua canção “A Shot of Rhythm and Blues” chegou a atingir as paradas de sucesso e foi regravada por vários grupos, mas seu estouro veio mesmo quando foi gravada pelos Rolling Stones.
Alexander conseguiu uma projeção efêmera com a música “Every Day I Have to Cry Some”, lançada em 1975, entretanto, nunca obteve sucesso comercial e viu suas músicas estourarem apenas quando cantadas por outras vozes.
A dificuldade de alcançar a fama no mundo da música fez com que Arthur Alexander exercesse outros trabalhos ao longo da vida, chegando a atuar como motorista de ônibus.
Em 1990, ele viu seu nome no Hall da Fama da Música do Alabama, o que poderia servir de impulso para que finalmente alcançasse o reconhecimento merecido. Em maio de 1993, assinou um contrato que poderia lhe trazer a tão esperada projeção que a qualidade de suas composições merecia, porém, ele sofreu um ataque cardíaco e faleceu antes de ver o sucesso e ter o seu nome reconhecido.
Comentários
Postar um comentário