Pular para o conteúdo principal

"E o almoço?”: George Harrison e a melhor reação ao conhecer o Led Zeppelin


Mesmo já conhecendo Jimmy Page por conta dos Yardbirds, lendário ex-Beatle não ficou muito interessado no novo som...

Jimmy Page é uma verdadeira lenda da guitarra e é óbvio que o Led Zeppelin tem um status quase divino no Rock and Roll. Mas houve uma época em que a banda estava apenas dando seus primeiros passos e um amigo de George Harrison resolveu apresentá-los para o ex-Beatle.

O amigo em questão é Glyn Johns, engenheiro de som e produtor musical que trabalhou com o grupo e estava com George durante as sessões de Let It Be em 1969. Naquele momento, o guitarrista estava tocando a rara canção “Window, Window”, que nunca foi lançada oficialmente, mas sua cabeça estava em outro lugar.

Isso fica bem claro quando Glyn pergunta se ele quer ouvir a nova canção de Jimmy Page, de quem Harrison já havia ouvido falar graças ao trabalho com os Yardbirds, e o ex-Beatle dá uma resposta maravilhosa: “eu acho que… o almoço está pronto?”.

Glyn ainda insiste, elogiando o som do Zeppelin e sua pegada psicodélica, mas George realmente não parece muito interessado. Quando ele menciona os outros integrantes, o saudoso guitarrista até pergunta “John Paul o quê?” e o incrível John Bonham é descrito como um “garoto inacreditável na bateria”.

Pelo tom de voz, não parece que George Harrison estaria tirando uma com o Led. Talvez ele realmente só estivesse com fome.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há exatos 52 anos, acontecia o último show dos Beatles

O último show dos Beatles, em 1969 - Divulgação - Apple Corps / Ldt Os Beatles tocaram no telhado da Apple Records em Londres, não sabendo que aquela seria a última vez. Em 1969, boatos sobre os Beatles corriam pelo mundo. O rumores diziam que a banda encontrava problemas e que seus membros estavam discordando mais que o normal nas resoluções do grupo. Isso tudo acontecia nos bastidores, embora, na fachada, as coisas parecessem normais.  No começo daquele ano, em 30 de janeiro, os Beatles decidiram fazer um show especial no telhado do prédio da Apple Corps em Londres, Inglaterra. Ele aconteceu há exatos 52 anos e ficou conhecido por ter sido o último concerto em que os membros da banda tocaram juntos — embora eles ainda não soubessem disso na época.  Após quase três anos fora dos palcos, eles voltaram com estilo, fazendo o show no topo do edifício que abrigava a empresa da banda e sua gravadora. Mas, depois de tantos anos, ainda não se sabe de quem foi a ideia...

Morre Hilton Valentine, guitarrista do The Animals, aos 77 anos

A banda The Animals, com Valentine no canto inferior direito  (Foto: Divulgação) Músico foi responsável pela levada de guitarra de sucessos do rock britânico como \'The House of the Rising Sun\'. Causa da morte não foi revelada. Hilton Valentine, guitarrista da banda The Animals, morreu aos 77 anos. A gravadora Abkco Music & Records divulgou um comunicado na sexta-feira (29) e a causa da morte não foi divulgada. "Nossas mais profundas condolências vão para a família e amigos de Hilton Valentine por sua morte esta manhã, aos 77 anos. Membro fundador e guitarrista original do The Animals, Valentine foi um guitarrista pioneiro que influenciou o som do rock and roll nas décadas seguintes", escreveu o selo. Pioneiro do Rock Valentine nasceu em 1943 em Northumberland, na Inglaterra. Ele se tornou membro do The Animals, banda liderada pelo vocalista Eric Burdon, em 1964. Ele saiu do grupo em 1966, mas retornou várias outras vezes. O músico é o responsável pel...

‘Eleanor Rigby’ foi inspirada em uma mulher da vida real?

Alguns clássicos do icônico quarteto foram pensados em personagens fictícios enquanto outros nem tanto; entenda a história por trás da faixa de Yellow Submarine Ao longo dos anos, os Beatles dedicaram muitas canções a pessoas que fizeram parte da vida deles. Um exemplo clássico é "Hey Jude", escrita por Paul McCartney, para o filho de John Lennon, Julian. Algumas vezes, é claro, o icônico quarteto escreveu histórias centradas em personagens fictícios como foi o caso de Molly Jones em "Ob-La-Di, Ob-La-Da". No entanto, quando ouvimos "Eleanor Rigby", a canção parece ser sobre um par de personagens - Rigby e o padre McKenzie. Mas eles eram fictícios? Segundo o Cheat Sheet, uma visita de Paul McCartney a um cemitério pode explicar tudo. A música conta a história de uma mulher triste e solitária chamada Eleanor Rigby e McKenzie, quando Rigby morre, ele faz o sermão no funeral. Originalmente, McCartney pensa que inventou os nomes presentes na música....