Mesmo já conhecendo Jimmy Page por conta dos Yardbirds, lendário ex-Beatle não ficou muito interessado no novo som...
Jimmy Page é uma verdadeira lenda da guitarra e é óbvio que o Led Zeppelin tem um status quase divino no Rock and Roll. Mas houve uma época em que a banda estava apenas dando seus primeiros passos e um amigo de George Harrison resolveu apresentá-los para o ex-Beatle.
O amigo em questão é Glyn Johns, engenheiro de som e produtor musical que trabalhou com o grupo e estava com George durante as sessões de Let It Be em 1969. Naquele momento, o guitarrista estava tocando a rara canção “Window, Window”, que nunca foi lançada oficialmente, mas sua cabeça estava em outro lugar.
Isso fica bem claro quando Glyn pergunta se ele quer ouvir a nova canção de Jimmy Page, de quem Harrison já havia ouvido falar graças ao trabalho com os Yardbirds, e o ex-Beatle dá uma resposta maravilhosa: “eu acho que… o almoço está pronto?”.
Glyn ainda insiste, elogiando o som do Zeppelin e sua pegada psicodélica, mas George realmente não parece muito interessado. Quando ele menciona os outros integrantes, o saudoso guitarrista até pergunta “John Paul o quê?” e o incrível John Bonham é descrito como um “garoto inacreditável na bateria”.
Pelo tom de voz, não parece que George Harrison estaria tirando uma com o Led. Talvez ele realmente só estivesse com fome.
Comentários
Postar um comentário