Pular para o conteúdo principal

Para George Harrison gravação do disco Sgt. Pepper’s, foi 'cansativo e chato'


O disco foi lançado em 27 de maio de 1967
Os Beatles lançaram o disco Revolver em 1966, e o trabalho surpreendeu os fãs da banda pelas três músicas de George Harrison. Apesar da incrível participação do guitarrista em Revolver, o músico não participaria tanto no próximo álbum, o Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.

substituiu o solo de George Harrison por vocal de John Lennon no início dos Beatles
Após a turnê final de Revolver e férias merecidas, os integrantes Beatles iniciaram o trabalho de 5 meses em Sgt. Pepper’s, mas Harrison não gostou do conceito do disco. Segundo o guitarrista, o trabalho de gravação do álbum era "cansativo e chato".
No documentário The Beatles Anthology, Harrison falou sobre a gravação do disco: "Sgt Pepper foi o único disco em que as coisas foram feitas de maneira um pouco diferente. Na maioria das vezes não podíamos tocar tanto como banda. Tornou-se um processo de montagem - apenas pequenas peças e depois overdubbing”.

Beatles contradiz memórias de George Harrison sobre ‘Let It Be’; entenda
Segundo o músico, as férias na Índia mudaram o próprio pensamento: "Após [a viagem à Índia], todo o resto parecia um trabalho árduo. Era um trabalho, como fazer algo que eu realmente não queria fazer, e estava perdendo o interesse em ser “fabuloso” naquele momento".
A atitude de George Harrison continuou ao longo do trabalho, segundo Paul McCartney: "George não estava muito envolvido nesse álbum. “Ele só tinha uma música. É realmente a única vez durante todo o álbum, a principal, que eu lembro dele aparecendo”.

um salsão: como isso virou uma música?
Harrison tentou inserir outra música autoral no disco, mas a canção foi rejeitada pela banda e pelo produtor George Martin, cuja fala sobre o desempenho do guitarrista foi descrita no livro Here, There And Everywhere - Minha Vida Gravando Os Beatles: "Estou desapontado por George não ter inventado algo melhor”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sidney Magal: “A maioria das letras dos Beatles são babacas”

Sidney Magal na coluna de Mônica Bérgamo, hoje, na Folha de SP: “Magal diz que foi muito criticado nos anos 70. “Era um preconceito social. Eu era o cantor da empregada, do operário de obra,do aluno de escola pública”. E afirma que as rádios, naquela época, no Rio, não tocavam MPB e os jornais não falavam dos artistas brasileiros. “Isso me incomodava. Música é música. A maioria das letras dos Beatles são babacas, superbobas. ‘She Loves You’ e ‘Help’ são uma baboseira e foram o maior fenômeno”.

Morre Hilton Valentine, guitarrista do The Animals, aos 77 anos

A banda The Animals, com Valentine no canto inferior direito  (Foto: Divulgação) Músico foi responsável pela levada de guitarra de sucessos do rock britânico como \'The House of the Rising Sun\'. Causa da morte não foi revelada. Hilton Valentine, guitarrista da banda The Animals, morreu aos 77 anos. A gravadora Abkco Music & Records divulgou um comunicado na sexta-feira (29) e a causa da morte não foi divulgada. "Nossas mais profundas condolências vão para a família e amigos de Hilton Valentine por sua morte esta manhã, aos 77 anos. Membro fundador e guitarrista original do The Animals, Valentine foi um guitarrista pioneiro que influenciou o som do rock and roll nas décadas seguintes", escreveu o selo. Pioneiro do Rock Valentine nasceu em 1943 em Northumberland, na Inglaterra. Ele se tornou membro do The Animals, banda liderada pelo vocalista Eric Burdon, em 1964. Ele saiu do grupo em 1966, mas retornou várias outras vezes. O músico é o responsável pel...

Conheça o mítico retiro espiritual dos Beatles na Índia

Se a história dos Beatles é mitologia fundamental para qualquer banda ou amante de rock que se preze, um dos mais curiosos e prolíficos capítulos dessa história é a viagem da banda a Rishikesh, no norte da Índia, em fevereiro de 1968.Junto deles viajaram suas esposas, e ainda Mike Love, dos Beach Boys, Mia Farrow e sua irmã, Prudence (que inspirou a canção ‘Dear Prudence’) e o cantor Donovan. Atrás, o Maharishi Mahesh Yogi. De cima pra baixo: George, John com Cynthia Lennon, então sua mulher, Ringo Starr e Paul McCartney, durante a estadia no Ashram. Todas as fotos: DivulgaçãoInspirada pelo interesse crescente do guitarrista George Harrison na cultura e nos sons orientais, a banda viajou para lá a fim de fugir do olho do furacão midiático em que viviam, e aprender meditação transcendental com o mestre Maharishi Mahesh Yogi, em seu Ashram, centro de meditação, à bei...