Pular para o conteúdo principal

Londres aproveita isolamento para repintar faixa de pedestre dos Beatles


Um dos pontos turísticos mais visitados da capital inglesa, a Abbey Road está quieta e sem circulação de carros

A prefeitura de Londres está aproveitando o momento de isolamento social por conta do coronavírus para repintar a famosa faixa de pedestres na Abbey Road que foi eternizada na capa do disco do quarteto The Beatles, que levou o mesmo nome da rua, lançado em 1969. 

É quase impossível um turista conseguir fazer uma foto no local sem ter carros ou outras pessoas "atrapalhando", mas em período de isolamento, a rua - um dos pontos mais visitados da cidade - está completamente vazia e em silência. A Abbey Road fica no noroeste de Londres, em um bairro residencial muito agradável chamado St John’s Wood.

A capa do disco dos Beatles é cheia lendas e mistérios que nunca foram confirmados pelos integrantes do grupo. Um dos mais comentados, sem dúvida, é o rumor que Paul McCartney estaria morto neste período, vítima de um acidente de carro em 1966. A lenda foi uma brincadeira e estratégia de marketing do grupo, mas continua um assunto recorrente entre alguns beatlemaníacos.

Uma suposta "pista" que esta história seria verdadeira é que Paul é o único que está descalço na foto, mas ele mesmo já explicou que naquele dia, 8 de agosto de 1969, fazia muito calor e ele não estava aguentando ficar com nada nos pés.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sidney Magal: “A maioria das letras dos Beatles são babacas”

Sidney Magal na coluna de Mônica Bérgamo, hoje, na Folha de SP: “Magal diz que foi muito criticado nos anos 70. “Era um preconceito social. Eu era o cantor da empregada, do operário de obra,do aluno de escola pública”. E afirma que as rádios, naquela época, no Rio, não tocavam MPB e os jornais não falavam dos artistas brasileiros. “Isso me incomodava. Música é música. A maioria das letras dos Beatles são babacas, superbobas. ‘She Loves You’ e ‘Help’ são uma baboseira e foram o maior fenômeno”.

Morre Hilton Valentine, guitarrista do The Animals, aos 77 anos

A banda The Animals, com Valentine no canto inferior direito  (Foto: Divulgação) Músico foi responsável pela levada de guitarra de sucessos do rock britânico como \'The House of the Rising Sun\'. Causa da morte não foi revelada. Hilton Valentine, guitarrista da banda The Animals, morreu aos 77 anos. A gravadora Abkco Music & Records divulgou um comunicado na sexta-feira (29) e a causa da morte não foi divulgada. "Nossas mais profundas condolências vão para a família e amigos de Hilton Valentine por sua morte esta manhã, aos 77 anos. Membro fundador e guitarrista original do The Animals, Valentine foi um guitarrista pioneiro que influenciou o som do rock and roll nas décadas seguintes", escreveu o selo. Pioneiro do Rock Valentine nasceu em 1943 em Northumberland, na Inglaterra. Ele se tornou membro do The Animals, banda liderada pelo vocalista Eric Burdon, em 1964. Ele saiu do grupo em 1966, mas retornou várias outras vezes. O músico é o responsável pel...

Conheça o mítico retiro espiritual dos Beatles na Índia

Se a história dos Beatles é mitologia fundamental para qualquer banda ou amante de rock que se preze, um dos mais curiosos e prolíficos capítulos dessa história é a viagem da banda a Rishikesh, no norte da Índia, em fevereiro de 1968.Junto deles viajaram suas esposas, e ainda Mike Love, dos Beach Boys, Mia Farrow e sua irmã, Prudence (que inspirou a canção ‘Dear Prudence’) e o cantor Donovan. Atrás, o Maharishi Mahesh Yogi. De cima pra baixo: George, John com Cynthia Lennon, então sua mulher, Ringo Starr e Paul McCartney, durante a estadia no Ashram. Todas as fotos: DivulgaçãoInspirada pelo interesse crescente do guitarrista George Harrison na cultura e nos sons orientais, a banda viajou para lá a fim de fugir do olho do furacão midiático em que viviam, e aprender meditação transcendental com o mestre Maharishi Mahesh Yogi, em seu Ashram, centro de meditação, à bei...