Um dos pontos turísticos mais visitados da capital inglesa, a Abbey Road está quieta e sem circulação de carros
A prefeitura de Londres está aproveitando o momento de isolamento social por conta do coronavírus para repintar a famosa faixa de pedestres na Abbey Road que foi eternizada na capa do disco do quarteto The Beatles, que levou o mesmo nome da rua, lançado em 1969.
É quase impossível um turista conseguir fazer uma foto no local sem ter carros ou outras pessoas "atrapalhando", mas em período de isolamento, a rua - um dos pontos mais visitados da cidade - está completamente vazia e em silência. A Abbey Road fica no noroeste de Londres, em um bairro residencial muito agradável chamado St John’s Wood.
A capa do disco dos Beatles é cheia lendas e mistérios que nunca foram confirmados pelos integrantes do grupo. Um dos mais comentados, sem dúvida, é o rumor que Paul McCartney estaria morto neste período, vítima de um acidente de carro em 1966. A lenda foi uma brincadeira e estratégia de marketing do grupo, mas continua um assunto recorrente entre alguns beatlemaníacos.
Uma suposta "pista" que esta história seria verdadeira é que Paul é o único que está descalço na foto, mas ele mesmo já explicou que naquele dia, 8 de agosto de 1969, fazia muito calor e ele não estava aguentando ficar com nada nos pés.
Comentários
Postar um comentário